segunda-feira, 28 de novembro de 2011

† Anjos da morte

Os Anjos da Morte são, em si, desprezados, odiados por homens perfeitos, de muita amargura pela perda de um ser querido, o que faz parecer que os Anjos da Morte são seres muito cruéis. Mas, eles realmente não são, ainda que isso possa parecer incrível. Os Anjos da Morte trabalham de acordo com a Lei, com suprema sabedoria e lealdade.
Os Anjos da Morte tiram a vida, cortando o Cordão da Vida. Realmente, o Cordão de Prata é o fio da vida que os Anjos da Morte rompem num dia marcado de acordo com a Lei do Destino. (As funções deles são praticamente as mesmas das Parcas, só que as Parcas eram três Bruxas ^^).
Os moribundos vêem o Anjo da Morte como um figura esquelética espectral e bastante horrível.Realmente, o que acontece é que este se veste com o traje correspondente ao seu ofício.
As vestimentas funerais e a esquelética figura dos Anjos da Morte horrorizam aqueles que ainda possuem medo do desconhecido.
Os símbolos funerais dos Anjos da Morte são:
  • A Foice;
  • A Caveira;
  • O Mocho;
  • A Coruja.
Se for visto na sua forma original sem estar a trabalho, a aparência dos Anjos da Morte é a de formosos, subímes donzelas, veneráveis mestres, grandes reis, etc…

2 comentários:

  1. Eu já vi alguns. De fato são assustadores ao usarem as roupas do ofício, os espíritos e outras criaturas dos outros planos dizem que é para que os humanos, e outros seres que a Lei do Destino, temam a morte. Pois, se eles usassem as formas magnificamente belas, os seres seriam atraídos a Morte. E a Morte não quer matar aqueles que não devem morrer antes do seu tempo.
    São servos e filhos de Thanatos.

    ResponderExcluir